Veja como usar melhor o aspirador de pó

O aspirador de pó vai passar a ser ainda mais útil no seu dia a dia

Com a correria do dia a dia, dificilmente temos tempo para varrer a casa, usar o espanador ou passar pano nos móveis. E como deixar o nosso cantinho arrumado sempre deve ser uma prioridade, o aspirador de pó durante aquele faxinão no fim de semana acaba sendo uma das melhores saídas.

Apesar do barulho que incomoda tanta gente (inclusive a mim), o aspirador de pó faz a gente poupar um tempo enorme. Mas será que existem formas de utilizá-lo com ainda mais efetividade? A gente separou algumas dicas que vão te ajudar bastante:

Tampa de ketchup para limpar objetos delicados

aspirador-de-po-post-01

Se você precisa limpar eletrônicos ou outros objetos delicados, a boa é utilizar uma tampa de ketchup no tubo do aspirador de pó.

Meia calça para pegar objetos pequenos

aspirador-de-po-post-02

Brincos, pequenos parafusos, peças de LEGO, moedas e outros itens pequenos são vítimas frequentes dos aspiradores. Para evitar que eles se percam, coloque uma meia calça no tubo do aspirador de pó. Assim, ele continua puxando o ar e o que vier pela frente, mas dessa forma o que foi perdido será facilmente encontrado.

Tubo de papelão para limpar pontos pequenos e estreitos

aspirador-de-po-post-03

Canaletas, frestas e trilhos de cortinas são alguns exemplos de locais onde a poeira costuma se acumular, já que as ferramentas originais do aspirador nem sempre fazem todo o serviço. Então um tubo de papelão, como, por exemplo, o rolo do papel higiênico, é ideal para isso. O papelão é flexível e vai fazer com que você limpe os locais mais difíceis.

Gelo + aspirador de pó = adeus marcas de móveis no tapete

aspirador-de-po-post-04

Essa é uma das mais bacanas. Sofás, poltronas e outros móveis pesados, quando posicionados durante muito tempo sobre tapetes, deixam marcas profundas. Para revertê-las, coloque os cubos de gelo bem em cima das marcas e deixe-os derreter. Depois é só passar o aspirador de pó em cima de onde elas estavam e pronto!

Use o furador de costura na hora da limpeza

aspirador-de-po-post-05

O rolo que move o aspirador, principalmente a vassoura que é acoplada ao cano, frequentemente fica sujo, cheio de linhas, poeira e fios de cabelo. O furador de costura é perfeito para retirar essas sujeiras, fazendo com que o aspirador de pó volte a ter maior mobilidade.

Deixe a casa mais cheirosa

aspirador-de-po-post-06

aspirador-de-po-post-07

Além de tirar a poeira, você também pode deixar o seu lar mais cheiroso. Para isso, existem duas opções. Na primeira, basta colocar uma colher de canela no saco do aspirador. A outra opção é colocar folhas de amaciante também dentro do saco do aspirador, pois assim a sensação de limpeza no ambiente será ainda maior.

Use bicarbonato de sódio na limpeza

aspirador-de-po-post-08

Tapetes, carpetes e colchões são mais difíceis de limpar, então, nesses casos, coloque bicarbonato de sódio sobre os pedaços mais sujos e deixe ele agir durante 30 minutos. Passado esse tempo, use o aspirador de pó para sugar o bicarbonato e toda a sujeira.

Com essas dicas simples e rápidas, a sua casa ficará muito mais limpinha e cheirosa 🙂

Comentários

Comentários

Escrito por Rodrigo Rebelo

Carioca, marido, pai, boleiro e, sempre que possível, presente nos tatames de jiu-jitsu. Além de marketar há alguns anos, também lavo, passo, mas não cozinho - prefiro evitar que a cozinha exploda. Apaixonado e dedicado em sempre arrancar um sorriso daqueles que amo.