Tutorial: como fazer lata decorada de Páscoa

Fazer presentinhos personalizados faz a celebração ficar ainda mais especial

Na Páscoa é tradição presentearmos quem gostamos com chocolates, mas sabemos que em tempos de crise, uma boa alternativa para manter os presentes e conseguir agradar todos que amamos, é colocar a mão na massa e fazermos nossas próprias lembrancinhas.

Por isso, encontramos uma valiosa ajuda com o pessoal da Richester que, além de fabricar biscoitos deliciosos, trouxe um tutorial de lata decorada de Páscoa.

Aqui em casa não tínhamos lata, então fizemos com uma caixinha mesmo. O Vini e eu nos divertimos muito fazendo! Como ele queria dar de presente para sua professora, dei a ideia de fazermos brownie, assim poderia ficar mais personalizado, com a carinha dele.

Vou publicar aqui o passo a passo que a Richester fez e, no final, publicamos a foto do nosso pra vocês verem que dá certo, sim! E fica muito fofo ♥

O primeiro passo é imprimir o molde, que você pode baixar clicando aqui.

Molde bem explicativo, não tem como se perder

Materiais necessários

– Tesoura sem ponta;
– Cola branca
– EVA colorido;
– Lata de aço de leite em pó ou achocolatado;
– Papel cartão;
– Lápis e canetinha preta;
– Algodão;
– Molde para recortar

Modo de fazer

Recorte o molde e passe o desenho para o papel cartão e o recorte. O recorte servirá de modelo para desenhar no EVA.

Com o modelo, desenhe cada parte do coelho no EVA branco e rosa e recorte. Você precisará de dois formatos para a cabeça do coelho.

Cole os detalhes nos pés e nas orelhas do coelho e com o EVA de outra cor, faça o nariz. Em seguida, desenhe os olhinhos e a boca com a canetinha preta.

Depois de seco, passe a cola na borda e cole as duas partes da cabeça do coelho, mas deixe uma abertura para preencher o interior com o algodão. Em seguida, termine de colar o restante.

Recorte o EVA para forrar a lata por dentro e o rosa para encapar a lata. Deixe o EVA rosa com comprimento um pouco maior do que a lata, pois essa parte será utilizada para fazer o acabamento.

Cole a ponta que sobrou do EVA no fundo da lata para fazer o acabamento. Depois recorte um circulo redondo para forrar todo o fundo da lata.

Cole os pezinhos e mãozinhas do coelho e depois a cabeça.

Enfeite o coelho de acordo com a sua criatividade ♥

O nosso ficou assim:

Fizemos uma cestinha fofa para rechear de brownies e presentear a professora do Vinícius. Daqui a pouco publicamos o tutorial no blog 🙂

Uma publicação compartilhada por Apartamento103 (@apartamento103) em

Essa é a prova definitiva que, mesmo se você for um desastre nos trabalhos manuais, como eu, pode tentar, que vai dar certo!

E, para quem quiser, clique aqui e pegue a nossa receita de brownie.  ♥

Comentários

Comentários

Escrito por Samanta Vicentini

Especialista em fazer a família feliz, cozinheira de mão cheia e viajante de fim de semana. Colecionava papel de carta e ainda chora com desenhos animados. Trocou SP pelo Rio por amor e fez até amizade com o verão. ♥