Sabão em barra caseiro sem soda – receita muito simples

Rende cerca de 800 gramas de sabão e custa menos de R$ 2,00

1

Há muito tempo eu procurava uma receita de sabão em barra caseiro e sem soda para poder fazer em casa, mas sempre encontrava algumas bem complicadas ou outras com ingredientes inacessíveis, que acabavam saindo muito caro. Procura aqui, caça ali, testa aqui e pronto: cheguei na minha própria receita de sabão em barra caseiro e sem soda, que deu muito certo e estou morrendo de amores. ♥

Essa receita é tão simples, rende bastante e o custo é muito baixo. Em apenas uma leva, você consegue cerca de 800 gramas de sabão gastando menos de R$ 2,00 e ainda dura cerca de um mês. Quer melhor economia do que esta?

Esse sabão é excelente para lavar louça em geral, roupas e o que a sua imaginação mandar. Fiquei muito satisfeita porque, pela primeira vez, cheguei a um sabão que não fica pegajoso, sabe? As vezes algumas receitas de sabão em barra caseiro sem soda ficam meio ensebadas, o sabão agride a mão, demora pra sair e depois a mão fica gosmenta. Com essa receita, tudo que você lavar com ele vai ficar bem limpinho e ainda suas mãos ficarão bem macias.

Para essa receita de sabão em barra caseiro sem soda, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

500 ml de água quente
1 sabão em barra ralado
2 colheres de sopa de vinagre de álcool
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio

Modo de fazer
Bata no liquidificador o sabão ralado e a água quente por dois minutos. A consistência vai ficar bem densa. Acrescente os demais ingredientes e bata por mais um minuto, ele vai ficar ralinho, não se preocupe. Coloque em formas de sua preferência e deixe esfriar. Desenforme apos duas horas e corte em barras para conservar.

Para ajudar, preparei um vídeo bem simples ensinando o passo a passo:

1

Comentários

Comentários

Escrito por Samanta Vicentini

Especialista em fazer a família feliz, cozinheira de mão cheia e viajante de fim de semana. Colecionava papel de carta e ainda chora com desenhos animados. Trocou SP pelo Rio por amor e fez até amizade com o verão. ♥