Receita: como fazer pão low-carb muito fácil

Pãozinho de sal vai ficar no passado depois que você fizer essa receita.

1

Pão low-carb está na moda, certo? ERRADO! A alimentação com restrição de carboidratos vem desde a época em que os seres humanos habitam somente as cavernas e sua dieta era baseada em gordura e proteína.

O certo é que, de uns tempos pra cá, as dietas low-carb se popularizaram e ganharam adeptos, já que promete uma perda de peso rápida e sem prazo de validade, ou seja, os quilos perdidos não serão encontrados, porque eles serão eliminados – se você seguir a risca as recomendações, né?

Se você quiser aderir a low-carb, o primeiro passo é procurar um profissional da saúde para uma avaliação completa. Esse profissional vai orientar a dieta especifica que você deverá seguir para ter sucesso na sua perda de peso (se esse for o seu objetivo).

Caso você já esteja com a orientação medica para seguir a sua dieta low-carb e está procurando por um pãozinho delicioso que vai substituir de forma magistral o famoso pão de sal (ou pão francês, depende da região), você encontrou a receita certa:

INGREDIENTES
3 ovos
1 xícara de farinha de amêndoas
1 xícara de queijo ralado
3 colheres de sopa de creme de leite fresco
1 colher de sopa rasa de fermento em pó

OPCIONAL: 3 colheres de sopa de água.

MODO DE FAZER
Misture todos os ingredientes e leve ao forno em 200 graus por 30 minutos.

Para ficar mais fácil ainda, fiz um vídeo mostrando como é super simples:

1

Comentários

Comentários

Escrito por Samanta Vicentini

Especialista em fazer a família feliz, cozinheira de mão cheia e viajante de fim de semana. Colecionava papel de carta e ainda chora com desenhos animados. Trocou SP pelo Rio por amor e fez até amizade com o verão. ♥