Receita: como fazer batata assada com alho, ervas e parmesão

Um delicioso aperitivo muito fácil de fazer

Fala sério: quem aqui resiste a uma batata quentinha e crocante? Pedida ideal para aperitivos em reuniões com amigos ou até para uma refeição rápida com a família, hoje vou ensinar como fazer batata assada com alho, ervas e parmesão. Prometo que não vai se arrepender!

Ingredientes

  • 4 batatas fatiadas em 4 no comprimento (com casca)
  • Azeite de oliva
  • 3 dentes de alho picadinho
  • Temperos e sabores à vontade
  • 1/2 xícara de queijo parmesão
  • Sal a gosto
  • Salsinha, cebolinha e verdinhos à vontade

Modo de fazer

Pré-aqueça o forno em 180ºC e unte uma forma retangular com um pouquinho de azeite. Em uma tigela grande, coloque as batatas, regue com azeite e misture. Reserve.
Em uma frigideira, frite o alho picadinho até quase ficarem amarelinhos (mas, cuidado para não queimarem, porque eles ainda vão para o forno). Reserve.
Em uma tigela menor, misture os temperos de sua preferência e o sal.
Com as batatas dispostas na forma com a casca para baixo, polvilhe o parmesão ralado na hora, o alho e, em seguida, polvilhe a mistura de ervas e temperos;
Asse até ficarem douradas – de 25 a 30 minutos, retire do forno, salpique a salsinha, cebolinha e outros verdinhos que você adora e pronto!

Aqui em casa eu sempre faço um molho de gorgonzola para comer com esses petiscos, fica uma delícia! Para fazer esse molho, você mistura requeijão, creme de leite fresco e gorgonzola. Não tem mistério, a proporção fica por sua conta (se você gostar mais do gosto do gorgonzola, é só diminuir o requeijão).

 

Comentários

Comentários

Escrito por Samanta Vicentini

Especialista em fazer a família feliz, cozinheira de mão cheia e viajante de fim de semana. Colecionava papel de carta e ainda chora com desenhos animados. Trocou SP pelo Rio por amor e fez até amizade com o verão. ♥