LEGO Marvel Super Heroes: Maximum Overload

Recentemente o Vinícius estava assistindo Netflix quando ouvi alguns nomes familiares: Homem-Aranha e Doutor Octopus. Fui até a sala ver do que se tratava e, para meu espanto, era um desenho com os personagens da Marvel em formato de LEGO! Fiquei assistindo até o final e descobri que se chamava LEGO Marvel Super Heroes: Maximum Overload.

LEGO-Marvel-Super-Heroes-Maximum-Overload-post-2

Terminado o desenho, fiquei esperando aparecer a listagem de episódios, mas, para minha surpresa, descobri que era um desenho único, com duração de uns 20 minutos aproximadamente. Estranhei, já que era curto demais para um desenho de história inteira e, ao mesmo tempo, tinha a duração média de um episódio, como se fosse oriundo de uma série. Decidi pesquisar.

LEGO Marvel Super Heroes: Maximum Overload é, na verdade, uma websérie de 5 episódios, produzida em 2013 como spin-off do jogo LEGO Marvel Super Heroes, lançado para Xbox 360, PlayStation 3, Wii U, Nintendo DS, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Acho fantástico o Vinícius se interessar por personagens com os quais eu cresci e ajudaram a formar o meu caráter (e não tenho a menor vergonha de admitir isso). Ele adora o Homem-Aranha e o Wolverine e ultimamente tem feito vários desenhos dos Vingadores, incluindo, por exemplo, personagens menos pops, como o Pantera Negra. Eu, é claro, não paro de incentivá-lo a isso e farei de tudo para que ele se torne Marvete, como eu.

O desenho tem uma linguagem acessível para os pequenos, o que facilita o interesse deles. Mas as piadas características da Marvel estão todas lá, principalmente com o Homem-Aranha soltando suas gracinhas e sacaneando os vilões.

A trama gira em torno de Loki, que está “energizando” vilões para eles destruírem o Aranha e causar o caos em Midgard (que é como os asgardianos chamam a terra). Tudo encaixado com blocos de LEGO.

A Lego disponibilizou todos os episódios no seu canal no YouTube e você pode conferir abaixo. Prestem bastante atenção, pois existem várias referências ao universo Marvel, como, por exemplo, um cartaz de Guardiões da Galáxia, próximo filme a ser lançado. E é claro que Stan Lee não poderia ficar de fora, não é mesmo? Fiquem de olho no vendedor de cachorro quente.

stan lee vendendo cachorro quente

Ah, os vídeos no YouTube estão todos em inglês.

Faceful of Danger – LEGO Marvel Super Heroes: Maximum Overload – episódio 1

Slaughter on the 23rd Floor – LEGO Marvel Super Heroes: Maximum Overload – episódio 2

Obnoxious Mandarin – LEGO Marvel Super Heroes: Maximum Overload – episódio 3

Operation Doofus Drop – LEGO Marvel Super Heroes: Maximum Overload – episódio 4

Assault, Off-Asgard – LEGO Marvel Super Heroes: Maximum Overload – episódio 5

Comentários

Comentários

Escrito por Rodrigo Rebelo

Carioca, marido, pai, boleiro e, sempre que possível, presente nos tatames de jiu-jitsu. Além de marketar há alguns anos, também lavo, passo, mas não cozinho - prefiro evitar que a cozinha exploda. Apaixonado e dedicado em sempre arrancar um sorriso daqueles que amo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *