Faça você mesmo: adesivo para interruptores e tomadas

É muito rápido e você não precisa ter impressora em casa.

Estava garimpando o Pinterest (segue a gente por la!) atrás de algumas ideias para compartilhar com vocês e achei essa dica de adesivo para interruptores e tomadas. Foi paixão a primeira vista!

Inicialmente achei que não daria certo se eu tentasse por aqui, porque tenho um total de zero habilidades com trabalhos manuais, mas pensei melhor e resolvi arriscar. No máximo, iria perder uns dez minutos do meu dia e valeria a tentativa, de qualquer forma.

Elegi o interruptor da sala e medi a largura: essa é a medida base do nosso adesivo para interruptores e tomadas. Peguei um molde no Pinterest e fiz alguns ajustes no Photoshop.

Você pode baixar o molde do adesivo para interruptores e tomadas que eu ajustei clicando aqui.

Como não tenho impressora em casa, aumentei a imagem e fui medindo a base com a régua ate chegar no tamanho do meu interruptor (7,5 cm aqui no caso). Coloquei uma folha de sulfite por cima do monitor do notebook e fui riscando.

Depois de riscar todo o molde, ficou meio tortinho porque já falei, né? Habilidades manuais nunca foram o meu forte.

A etapa seguinte foi a mais fácil: recortar o molde do papel contact preto que eu já tinha.

Depois, foi só aplicar e desenhar os olhinhos do gatinho com canetinha preta. Pronto!

Ficamos tão empolgados com a ideia dos gatinhos nos interruptores que fizemos rapidinho aqui em casa também! O que acharam?

Uma publicação compartilhada por Apartamento103 (@apartamento103) em

Foi muito fácil e rápido de fazer. O que acharam?

Comentários

Comentários

Escrito por Samanta Vicentini

Especialista em fazer a família feliz, cozinheira de mão cheia e viajante de fim de semana. Colecionava papel de carta e ainda chora com desenhos animados. Trocou SP pelo Rio por amor e fez até amizade com o verão. ♥