Evento: Mesa ao Vivo RJ

O que você acha de aprender um pouco das técnicas dos chefes Claude e Thomas Troisgros, Felipe Bronze, Thiago Flores, Fernando Pavan e outros craques da cozinha? E se isso tudo for num evento com duração de um dia inteiro, com a participação de jornalistas e fotógrafos? Então corra para o Mesa ao Vivo RJ.

A segunda edição do Mesa ao Vivo RJ acontece hoje e amanhã (também conhecidos como 30 e 31 de maio) no Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM), no bairro de Bonsucesso e na Estação Adeus do Teleférico do Alemão. Organizado pela revista Prazeres da Mesa, em parceria com a universidade e a Associação Gastromotiva, o evento tem apoio da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e os visitantes pagarão apenas um valor único de R$ 50,00 e poderão desfrutar de todas as atividades oferecidas.

O evento será dividido da seguinte forma:

Mesa ao Vivo: Consiste na participação do público, ao lado de jornalistas e fotógrafos, nas aulas de chefs conceituados. Com o tema “Cozinha Bossa Nova – Um jeito genuinamente brasileiro de cozinhar”, eles irão preparar as receitas especiais que serão publicadas na revista Prazeres da Mesa (a capa da edição é definida a partir do voto popular). Dessa forma, as pessoas vão acompanhar in loco os bastidores da produção da revista, sob o comando do editor Ricardo Castilho, além de terem contato direto com os chefs. As aulas são direcionadas os apaixonados por gastronomia, profissionais do setor, estudantes e aos que pretendem aprimorar técnicas, conhecimentos e fazer contatos. Será um dia inteiro de atividades, começando às 11h00 e estendendo-se até às 21h00.

Mesa no Morro: No dia 31, a festa gastronômica se transfere para a Estação Adeus do Teleférico do Alemão, das 11h30 às 20h30. Restaurantes e bares conceituados estarão lado a lado com empreendedores da comunidade oferecendo a preço popular (R$ 10,00) degustação de suas receitas exclusivas, unindo as referências culinárias da cidade em um único local.

Chefs confirmados

Alguns dos principais nomes da gastronomia (carioca e de outras cidades – e países!) estarão presentes no evento. Confiram os confirmados:

Claude e Thomas Troigros (Olympe e T.T. Burger)

Felipe Bronze (Oro e Pipo)

Fernando Pavan (Volta)

Maria Victoria (Bar D’Hotel e Marina All Suites)

Thiago Flores (Paris)

Antonio Soriano (Astor Manduque Porteño – Buenos Aires)

Mônica Rangel (Gosto com Gosto – Visconde de Mauá)

Alberto Landgraf (Epice – São Paulo)

Wanderson Medeiros (Picui – Maceió)

Vamos?
Vamos?

Comentários

Comentários

Escrito por Rodrigo Rebelo

Carioca, marido, pai, boleiro e, sempre que possível, presente nos tatames de jiu-jitsu. Além de marketar há alguns anos, também lavo, passo, mas não cozinho - prefiro evitar que a cozinha exploda. Apaixonado e dedicado em sempre arrancar um sorriso daqueles que amo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *