Por um #FuturoMelhor: somos Embaixadores do Project Sunlight!

É com muita alegria e orgulho que trazemos essa novidade: fomos escolhidos para ser uma das 12 famílias Embaixadoras do Project Sunlight, um projeto lindo de sustentabilidade da Unilever, uma iniciativa a longo prazo para motivar milhões de pessoas a viverem de maneira mais sustentável.

ProjectSunlight_Logo

Project Sunlight é uma iniciativa global da Unilever que também está presente no Brasil. A ideia é reunir pessoas que acreditam em um futuro melhor para nossos filhos, netos e as próximas gerações. Mas esse futuro precisa ser construído em conjunto, de forma pensada e não somente com pessoas tendo iniciativas bacanas isoladamente. Precisamos compartilhar esse pensamento de modo que ele se espalhe pelo mundo e mude a forma que as pessoas encararam coisas simples e que trarão um imenso resultado positivo para o planeta.

A nossa identificação com o projeto foi imediata, pois já temos um filho e temos planos de aumentar a família daqui poucos anos. Mas de que adianta apenas povoar o planeta de forma irresponsável? A mudança é urgente e deve começar por nós mesmos.

Dentro do Project Sunlight acontece o Desafio Sunlight. São 12 famílias selecionadas no  Brasil que terão atividades a serem cumpridas por todos os membros da casa. E as crianças são o grande diferencial desse projeto, pois a Unilver acredita que elas serão as responsáveis por estimular os pais a cumprir as metas estabelecidas. Diversas vezes deixamos essas ações de lado, por achar que consumirão muito tempo ou que são difíceis de serem realizadas, mas na verdade são muito simples. E como negar um pedido do nosso filho para cumpri-las com ele?

O Project Sunlight conta ainda com Embaixadores que são conhecidos por todos, como a Fergie e o técnico Bernardinho. É um honra IMENSA estar ao lado dessas pessoas em busca de um #FuturoMelhor 🙂

Fergie no lançamento do projeto em Glendale (California)
Fergie no lançamento do projeto em Glendale (California)
Fernanda Venturini e Bernardinho são Embaixadores no Brasil
Fernanda Venturini e Bernardinho são Embaixadores no Brasil

As atividades propostas serão de todos os estilos e mídias, promovendo sustentabilidade, higiene, reciclagem, coleta de resíduos, preservação da natureza, cuidado com os animais, etc. O grande propósito é que tenhamos mais respeito pelo mundo no qual vivemos e nos preocupemos em cuidar dele.

A escola do Vinícius também tem esse pensamento e quando nós escolhemos onde matriculá-lo tínhamos isso em mente. Não queríamos uma instituição como a maioria das existentes hoje em dia, que pensam somente em formar números para aprovação em vestibular. Queríamos uma que se preocupasse na formação dele como cidadão e acertamos em cheio na escolha. Ser escolhidos para o Desafio Sunlight aumenta mais ainda o nosso desejo de passar esses conceitos para ele.

Que tal participar do Desafio Sunlight com a gente?

A participação no Desafio Sunlight é aberta a todos e quanto mais pessoas dividindo o que aprendeu e como concluiu os desafios, mais gente saberá como mudar seus hábitos, plantando um #FuturoMelhor!

– Acesse o site do Project Sunlight clicando aqui  e confira as diferentes atividades que estão disponíveis como parte do Desafio Sunlight;

– Escolha uma ou mais atividades para completar. Os desafios propostos são pequenas atitudes positivas para um estilo de vida sustentável em sua casa;

– Compartilhe suas histórias pessoais e dicas nos canais online do Project Sunlight e em suas redes utilizando a hashtag #FuturoMelhor.

 

Project Sunlight

Fiquem de olho aqui no blog e nas nossas redes sociais, pois sempre compartilharemos dicas de sustentabilidade e informações do Project Sunlight.

Comentários

Comentários

Escrito por Apartamento103

Rodrigo, Samanta e Vinícius são os habitantes do Apartamento103 em sua versão física e virtual. Uma família que já existia antes mesmo de nascer e que se (re) descobre a cada dia.