Corrida Pela Cura – APACN Paraná

O sonho de toda criança é andar em um carro de corrida guiado por um piloto profissional. E foi isso que a Corrida Pela Cura fez, mas de um jeito ainda mais legal.

A CCZ*WOW, em parceria com a APACN – Associação Paranaense de Apoio a Criança com Neoplasia reuniu seis crianças com câncer, um belíssimo Opala 1974 e Ricardo Zonta, piloto da Stock Car Brasil, para uma experiência única em suas vidas.

O momento em que essas crianças saem de suas casas para ir às sessões de quimioterapia é muito traumático e muitas delas tem medo do tratamento. Compreensível, já que estão lutando contra uma doença devastadora e a quimioterapia é bastante agressiva ao organismo. Mas era aí que começava a brincadeira. Quando elas estavam saindo de casa para mais uma sessão de quimioterapia, na verdade quem os levava até o hospital era Ricardo Zonta, pilotando o Opalão 74 no melhor estilo Hot Wheels que falei acima. Impossível não se sentir como um piloto de verdade, com toda a velocidade e equipados com capacete, macacão e presos pelo cinto como na Stock Car. E ainda teve uma corrida contra outros Opalas antigos, num circuito de verdade!

corrida-pela-cura-gorover

O tratamento continua, a luta diária contra a doença não pode parar, mas pelo menos por um dia essas seis crianças tiveram um imenso motivo para sorrir. E a Corrida Pela Cura – com a ajuda de todos nós – ainda pode fazer mais por elas. Está acontecendo uma rifa do carrão que foi usado e o bilhete custa R$ 20,00. O dinheiro será inteiramente revertido para as crianças que são ajudadas pela APACN e serão comprados dois carros de pequeno porte para o transporte dos pacientes, além de máscaras, fraldas, alimentação e combustível. O dinheiro também será utilizado na melhora da infraestrutura da própria APACN, para que as crianças sejam atendidas com todo o carinho e conforto que merecem.

Achei essa ação fantástica e não poderia deixar de divulgar aqui. O automobilismo faz lembrar de quando era pequeno e assistia Fórmula 1 com meu pai e agora que tenho o Vini sei bem o que ele sentia quando eu assistia qualquer corrida com ele. Os duendes ninjas cortadores de cebola estavam ao meu lado quando assisti o vídeo e é claro que já garanti o meu bilhete, através do site da Corrida Pela Cura.

Assistam o vídeo abaixo e entendam tudo isso que eu quis dizer. Duvido que não se emocionem, mas uma coisa é certa: quem vai ganhar esse carro sou eu!

Comentários

Comentários

Escrito por Rodrigo Rebelo

Carioca, marido, pai, boleiro e, sempre que possível, presente nos tatames de jiu-jitsu. Além de marketar há alguns anos, também lavo, passo, mas não cozinho - prefiro evitar que a cozinha exploda. Apaixonado e dedicado em sempre arrancar um sorriso daqueles que amo.