Conheçam “O Mundo de Mia”

Embarque nessa viagem rumo à Centópia

Elfos, unicórnios e muita fantasia… prepare-se para fazer uma viagem ao mundo de Centópia e conhecer O Mundo de Mia.

Para quem acompanha a nossa família através do blog ou das nossas redes sociais, já deve ter percebido que o Vinícius, nosso filho, é inteiramente fascinado por animais. Ele não apenas os ama e admira, como entende bastante sobre vários deles. Sabe o que comem, onde vivem, quais são seus predadores… enfim, sabe muito mais do que eu, por exemplo.

Mia e outros elfos e unicórnios
Mia e outros elfos e unicórnios

E há um animal que talvez se destaque entre todos: o cavalo. Além de adorar o desenho Spirit, o Corcel Indomável (que eu, particularmente, não gosto, mas a Samanta também adora), ele adora andar à cavalo e sempre que vê algum na rua ou onde quer que seja, fala todo empolgado sobre o animal.

Acredito que esse tenha sido um fator essencial para que O Mundo de Mia chamasse a sua atenção. O desenho tem diversos unicórnios – de fogo, da água, do ar, da terra – e, além do animal em si, o mundo da fantasia normalmente desperte a atenção das crianças. Aqui em casa, principalmente, já que eu e Samanta também adoramos o tema e sempre estamos assistindo algum filme do gênero (normalmente Harry Potter).

O Mundo de Mia conta a história de Mia, uma menina de 12 anos que, com o desaparecimento dos pais, passou a viver em um colégio interno. Na escola ela logo conhece um menino da sua idade (Vincent) que torna-se seu amigo e Violetta, uma típica patricinha popular, tão comum nos filmes adolescentes que crescemos assistindo. E aqui vale uma observação muito interessante: O Mundo de Mia mistura desenho com atores de verdade. Nos trechos que mostram a escola, Mia, seu amigo Vincent e todos os demais humanos é feito no formato de série, com pessoas reais. A fantasia fica por conta do que ela herdou de seus pais: uma pulseira e um antigo livro sobre unicórnios, em uma terra chamada Centópia. E ela logo descobre que, com a ajuda da pulseira e do livro, pode se transportar para o mundo de fantasia de Centópia.

Paula, Mia e Vincent: amigos no mundo real
Paula, Mia e Vincent: amigos no mundo real

Lá, ela se transforma em um elfo e pode conversar com unicórnios, que são criaturas amistosas e pacíficas. Mas como nem tudo são flores, Centópia está em perigo, pois Panthea, a líder dos Munculus, almeja se tornar imortal e, para isso, precisa eliminar todos os unicórnios do mundo. Tem início, então, uma série de aventuras para preservar os unicórnios, principalmente Onchao, um filhote recém nascido que poderá ser a chave para a salvação da sua espécia.

O Mundo de Mia (no inglês Mia and Me) é uma produção italiana, com duas temporadas e um total de cinquenta e dois episódios. Os episódios são curtinhos, com apenas 23 minutos de duração. No Brasil é exibido pelo Gloob (segunda à sexta, às 14h e 21h) e também está disponível na Netflix, porém apenas a primeira temporada, com um total de 26 episódios.

Esse desenho foi uma grata surpresa para mim. Não é espetacular, não é um divisor de águas, mas diverte bastante e cumpre muito bem o papel de apresentar o mundo da fantasia para os pequenos. Se a sua família gosta de fantasia, não perca tempo e viaje até O Mundo de Mia!

Comentários

Comentários

Escrito por Rodrigo Rebelo

Carioca, marido, pai, boleiro e, sempre que possível, presente nos tatames de jiu-jitsu. Além de marketar há alguns anos, também lavo, passo, mas não cozinho - prefiro evitar que a cozinha exploda. Apaixonado e dedicado em sempre arrancar um sorriso daqueles que amo.