Como utilizar a iluminação na decoração e valorizar os ambientes

A iluminação correta é fundamental para aproveitar melhor os cômodos sem gastar muito

Utilizar corretamente a iluminação na decoração pode fazer milagres na sua casa. E a melhor notícia para uma mudança linda no ambiente é que você não vai gastar quase nada.

Mas, como, Samanta?? Eu não entendo nada de decoração!

Calma, minha gente. Hoje eu vim aqui trazer dicas de uma profissional e expert no assunto, a arquiteta e urbanista Cyntia Sabat, especialista em arquitetura de interiores. A Cyntia contou aqui para o Apartamento103 que o uso de uma iluminação apropriada é muito importante para um bom aproveitamento de um espaço. “A iluminação transforma qualquer ambiente, pois é ela que nos dá a primeira impressão do espaço e produz o conforto visual”. UAU!

A arquiteta separou algumas dicas muito simples para cada cômodo:

Hall de entrada – a iluminação deve ser convidativa, pois é este espaço que dá a primeira impressão sobre o ambiente. Pontos de luz espalhados funcionam bem nesse cômodo.

créditos: Cyntia Sabat

Sala de estar – por ser o ambiente em que as pessoas comungam durante maior parte do tempo, a iluminação deve ser aconchegante para a visão e, ao mesmo tempo, agir como um fator proporcionador de intimidade, para conversas entre familiares e amigos ou, ainda, leituras e afins.

créditos: Cyntia Sabat

Cozinha – de todo imóvel, a cozinha é o ambiente que mais precisa de iluminação. Luzes claras são o tipo ideal.

créditos: Cyntia Sabat

Quarto – é o ambiente em que o conforto visual deve imperar, por isso, a iluminação deve ser muito cuidadosa. O ideal é que existam lâmpadas que iluminem todo o espaço e outras indiretas, que ajudem em momentos de leitura, por exemplo.

créditos: Cyntia Sabat

Viu como utilizar a iluminação na decoração não é um bicho de sete cabeças? Experimente você também e vem aqui contar pra gente!

Comentários

Comentários

Escrito por Samanta Vicentini

Especialista em fazer a família feliz, cozinheira de mão cheia e viajante de fim de semana. Colecionava papel de carta e ainda chora com desenhos animados. Trocou SP pelo Rio por amor e fez até amizade com o verão. ♥