Brincar com massinha: muita diversão!

Eu sempre gostei de brincar com massinha de modelar, mas nunca me dei bem. Durante toda a vida só fazia cobrinhas, minhocas, bolas e quadrados. Coisas básicas e que não me exigiam muita habilidade, já que eu era um desastre com trabalhos manuais.

Depois da chegada do Vinícius, comecei a brincar com ele e com várias coisas que já tinham feito parte da minha infância e eu sabia que a hora de brincar com massinha ia chegar. Demorou seis anos, mas chegou.

Há algumas semanas, uma amiga de trabalho começou a compartilhar no Facebook suas esculturas em massinha, que ela faz por hobby. Fiquei completamente encantada por cada um e fiquei imaginando quão legal seria se eu pudesse tentar fazer aquilo com o Vini. No mínimo gastaríamos um bom tempo juntos e nos divertiríamos, com toda certeza.

brincar-com-massinha9
Roberta não sabe brincar.
Eu falei que ela não sabe brincar.
Eu falei que ela não sabe brincar.

Então, inspirada pela Roberta, levei o Vini para a loja de brinquedos para procurarmos massinhas. O melhor custo-benefício que encontramos foi a massinha da Play-Doh. Pelo pacote com 16 cores, pagamos R$ 19.

Play-Doh-Massa-Modelar-16-Potes-caixaChegamos em casa e a primeira coisa que fiz foi uma cenoura e um biscoito:

brincar-com-massinha

Fiquei tão feliz em perceber que evoluí e consegui fazer algo além de minhocas que resolvi tentar um Big Mac:

brincar-com-massinha2
Fritas acompanha?

A brincadeira estava tão gostosa e divertida que resolvi me aventurar nos animais. Misturei massinha branca com preta e consegui o cinza perfeito para um ratinho:

brincar-com-massinha3

O tempo passou voando! Ficamos umas três horas brincando de massinha e nem percebemos. Acompanhar as reações do Vini a cada nova invenção com massinha foi especial, porque como já disse ali em cima, sempre fui muito ruim nisso. Não que eu seja boa agora, mas consegui me superar e – o melhor – me divertir com meu filho nessa atividade. ♥

Não poderia deixar de fora o episódio do Asno Selvagem. Há um tempo (e com uma certa frequência) o Vini assiste a um documentário da BBC no Netflix chamado “Planeta Terra”. O episódio favorito dele é o Grandes Planícies, onde ele conheceu o Asno Selvagem. Desde então, ele CISMOU que quer um Asno Selvagem de brinquedo. Pediu que eu procurasse uma imagem do Asno no Google para que ele pudesse enviar na carta que escreveria ao Papai Noel para pedir o Asno de presente de Natal. Sabendo disso, a Roberta resolveu se arriscar e fez o Asno Selvagem pra ele. ♥♥♥

O Asno Selvagem mais lindo do mundo!
O Asno Selvagem mais lindo do mundo!

Como ele estava muito ansioso para ver o Asno, decidi gravar a reação dele:

Brincar com massinha é fácil, divertido, barato e você pode acabar como eu: se descobrindo capaz de fazer com que os olhinhos do seu pequeno brilhem achando que você é o melhor escultor de massinhas do mundo!

Importante: certifique-se que a massinha que seu filho vai brincar seja atóxica para não fazer mal ao pequeno, ok?

Comentários

Comentários

Escrito por Samanta Vicentini

Especialista em fazer a família feliz, cozinheira de mão cheia e viajante de fim de semana. Colecionava papel de carta e ainda chora com desenhos animados. Trocou SP pelo Rio por amor e fez até amizade com o verão. ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *