Teatro infantil: A Jornada de Kim

Há algumas semanas, soubemos de um espetáculo infantil que está em cartaz no Rio de Janeiro: “A Jornada de Kim” e nos encantamos com a proposta! É um espetáculo que estimula a criatividade das crianças de maneira lúdica e singela.

A peça conta a história de Kim, que vive apenas com sua mãe, que descobre estar com uma grave doença, mas não conta nada à menina. Em um dia de crise, Kim ouve Tia Joquinha – amiga da família – falar sobre um possível remédio que pode salvar a vida de sua mãe: a Flor de Irauadí.

A menina decide ir atrás dessa cura sem nem mesmo saber por onde deve seguir.

Ao longo da sua busca, Kim se depara com um vendedor ambulante que lhe vende um mapa, onde, supostamente, mostra o caminho para encontrar a flor. Começa, então, a saga.

No caminho, ela encontra diversos seres, entre eles, um grupo de anões que anuncia o local onde se encontra a flor e lhe fornece uma dica enigmática para encontrar o caminho certo. Outros seres estranhos a ela tentam confundi-la e desviá-la de seu caminho.

a-jornada-de-kim-2

A peça é escrita e dirigida por Diogo Villa Maior e fazem parte do elenco os atores Andrea Santiago, Laura Becker, Natália Trotte, Rafael Ribeiro e Ricardo Cabral, além de uma trilha sonora composta exclusivamente por Felipe Tupinambá.

A Jornada de Kim está em cartaz no Teatro Municipal do Jockey até o dia 08 de junho, com apresentações aos sábados e domingos às 16h30.

Av. Bartolomeu Mitre, 1110, Gávea (entrada de carros pela Rua Mário Ribeiro, 410)
R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Duração: 55 minutos
Classificação livre

Nós estaremos lá com o Vini no sábado, dia 07 de junho. Quem vem com a gente?

Comentários

Comentários

Escrito por Samanta Vicentini

Especialista em fazer a família feliz, cozinheira de mão cheia e viajante de fim de semana. Colecionava papel de carta e ainda chora com desenhos animados. Trocou SP pelo Rio por amor e fez até amizade com o verão. ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *