Exposição celebra os 100 anos de Vinícius de Moraes

Vinicius de Moraes 02No último dia 19 de outubro Vinícius de Moraes completaria 100 anos e até o dia 15 de junho acontece uma exposição na Biblioteca Parque Estadual em sua homenagem.

A mostra tem curadoria de Miguel Jost, consultoria de conteúdo de Maria de Moraes e Julia de Moraes (filha e neta de Vinícius, respectivamente), direção de arte de Batman Zavareze e cenografia de Suzana Lacevitz.

Passeando por oito grandes instalações, o visitante terá acesso a textos, frases, poesias, livros, vídeos, letras de músicas fotos e detalhes de seu processo criativo.

Outros artistas renomados são lembrados na exposição, por conta de sua convivência e influência na obra de Vinícius: Tom Jobim, o eterno parceiro, Pablo Neruda, Clarice Lispector, Orson Welles, Baden Powell (com que Vinícius compôs “Os Afro-sambas”, em 1966) e João Cabral de Mello Neto.

Vinícius e Tom
Vinícius e Tom

Além da exposição, o projeto também contará com alguns shows, o próximo é dia 11, com Edu Lobo.

Serviço:

100 anos de Vinícius de Moraes na Biblioteca Parque Estadual

Quando: 29 de março a 15 de junho.

Horário: Terça a domingo, das 10:00 às 20:00

Programação às quartas-feiras: 19:00 (distribuição de senhas com uma hora de antecedência)

Local: Avenida Presidente Vargas, 126 – Centro – Rio de Janeiro

Valor: gratuito

Mais informações: (21) 2332-8647 – www.viniciusdemoraes.com.br

Comentários

Comentários

Escrito por Rodrigo Rebelo

Carioca, marido, pai, boleiro e, sempre que possível, presente nos tatames de jiu-jitsu. Além de marketar há alguns anos, também lavo, passo, mas não cozinho - prefiro evitar que a cozinha exploda. Apaixonado e dedicado em sempre arrancar um sorriso daqueles que amo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *